Uma das partes mais chocantes do excelente final da quinta temporada de Supernatural veio no final quando Chuck, profeta e autor da série de livros ‘Supernatural’, acabou a história dos Winchester e desapareceu pelo ar. Esta confusa cena deixou os fãs com uma grande pergunta: será que Chuck é Deus?
A resposta óbvio é que sim. Supernatural, de acordo com Castiel, tem como objectivo ser o Evangelho dos Winchester, um novo Novo Testamento, e tendo em conta que a Bíblia é o livro de Deus, é lógico que poderia ser o próprio Deus a escrevê-la. Chuck ser Deus também explicaria o facto de ele estar vestido de branco e desaparecer no final.
Como profeta, Chuck fez exactamente aquilo que Deus faria: manteve-se fora da acção tanto quanto podia mas apontou aos irmãos a direcção certa a tomar quando estes precisavam de ajuda. E Gabriel já provou que anjos e, possivelmente, outras criaturas do Céu podem assumir identidades alternativas na Terra.
Se Chuck for mesmo Deus leva-nos a crer que a sua primeira aparição, no episódio ‘The Monster at the End of This Book’ da quarta temporada, tenha sido mais importante do que aquilo que imaginávamos.
Até Logo Pessoal... By: Rafylla Winchester
Nenhum comentário:
Postar um comentário